Tempo: Confira a previsão meteorológica para os próximos dias

Informações são da Defesa Civil do Estado

qua, 17/01/2001 - 15h04 | Do Portal do Governo

Segue o Boletim Meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

Análise
A imagem de satélite mostra um sistema frontal com fraca atividade na altura do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, o sol predomina e juntamente com os ventos do quadrante norte contribui para a rápida elevação das temperaturas. Segundo os modelos numéricos, as chuvas de maior intensidade concentram-se no sul do País nos próximos dias.

Quarta-feira, dia 17
No período da tarde, a nebulosidade aumenta na faixa leste, o que favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas no Vale do Paraíba, Grande São Paulo e Litoral. Áreas de instabilidade vindas do Paraná causam chuvas com intensidade fraca a moderada acompanhadas de trovoadas no Vale do Ribeira, Marília e Presidente Prudente.

Quinta-feira, dia 18
A permanência de uma massa de ar tropical é responsável por mais uma tarde com temperaturas elevadas em todo o Estado. O calor causa aumento de nuvens e favorece a ocorrência de chuvas isoladas nas regiões de Campinas, Sorocaba e Registro.

Sexta-feira, dia 19
Espera-se maior quantidade de nuvens para a faixa sul do Estado devido a propagação de áreas de instabilidade a partir do Paraná. Estas linhas de instabilidade favorecem a ocorrência de chuvas com intensidade moderada, curta duração e com trovoadas no Vale do Ribeira. São previstas chuvas rápidas para a Grande São Paulo e Vale do Paraíba .

Sábado, dia 20
Frente fria com fraca atividade desloca-se pelo oceano. Devido ao calor, espera-se chuvas em forma de pancadas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento para o Vale do Ribeira e Litoral Sul. A nebulosidade aumenta também na Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba onde ocorrem chuvas no fim do dia.

Domingo, dia 21
Frente fria no oceano mantém as condições de chuva no período da tarde na faixa leste do Estado.

Cássia Maria Leme Beu – Meteorologista
Aurélio Sant’Anna Neto – Cap PM – Diretor DICOOR