Tempo: Confira a previsão do tempo

Dados são da Defesa Civil do Estado

sex, 12/01/2001 - 14h45 | Do Portal do Governo

Segue o Boletim Meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

Análise

Tempo instável e sujeito a chuvas em São Paulo, devido a uma frente fria de fraca atividade no litoral.
No fim de semana o tempo melhora em todo o Estado, mas ainda permanecem as condições de pancadas de chuva no período da tarde, em função do calor e da umidade.

Sexta-feira, dia 12
O dia segue com muita nebulosidade e condições de chuva, principalmente na faixa que se estende do Vale do Ribeira ao Vale do Ribeira. Há risco de chuva mais forte na Serra da Mantiqueira e municípios que fazem divisa com Minas Gerais. As temperaturas diminuem, devido a mudança dos ventos para o quadrante sudeste.

Sábado, dia 13
A frente fria se desloca para o mar e o sol volta a aparecer em São Paulo. Mesmo assim, permanecem as condições de pancadas de chuva no período da tarde, típicas de verão. As temperaturas entram em elevação novamente.

Domingo, dia 14
Uma massa de ar tropical volta a atuar no Estado. Assim, a previsão é de sol, temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva no fim do dia, em função do forte aquecimento e da umidade proveniente da Amazônia.

Segunda-feira, dia 15
A semana começa com sol e calor em São Paulo, devido aos ventos que sopram do quadrante norte. As pancadas de chuva e trovoadas retornam no período da tarde, devido ao forte aquecimento.

Terça-feira, dia 16
O tempo não muda no Estado. A previsão é de sol, temperaturas elevadas e as típicas pancadas de chuva no fim do dia. Pelo menos até o começo da semana, não há previsão de chegada de uma nova frente fria à São Paulo.

Meteorologista – Gilsânia de Souza Cruz
Cap. Fen. PM Diretora DICOM – Eliane Nikoluk