Tempo: Confira a previsão do tempo para os próximos dias

nd

qua, 13/12/2000 - 14h09 | Do Portal do Governo

Segue o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise

Nuvens carregadas, que se formaram entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, atingem o Oeste Paulista. Nas outras áreas do Estado, o sol aparece entre poucas nuvens desde cedo. Hoje as chances de chuva são maiores do que ontem, devido a umidade do ao que esta bem mais elevada.
O tempo continua abafado e instável até a sexta-feira. No final de semana uma frente fria chega ao nosso Estado e deixa o tempo chuvoso.

Previsão para os próximos dias

Quarta-feira, dia 13
O forte aquecimento e a umidade favorecem o retorno de pancadas de chuva em São Paulo no decorrer da tarde. As chuvas devem ocorrer de forma localizada, mas podem causar alagamentos em baixadas. As temperaturas ficam acima dos 30oC em praticamente todas as regiões.

Quinta-feira, dia 14
O leste paulista amanhece com maior nebulosidade, mas o sol aparece ainda pela manhã. O tempo continua instável e com previsão de pancadas de chuva no decorrer da tarde em todo o Estado. As chuvas podem ser mais intensas no sul e oeste, entre as regiões de Presidente Prudente, Marília e Sorocaba.

Sexta-feira, dia 15
Tempo abafado e instável em São Paulo. Persistem as condições de pancadas isoladas, sendo previstas chuvas de maior intensidade acompanhadas de rajadas de vento para as regiões que fazem divisa com o Paraná. Neste dia há previsão de chuvas fortes para o noroeste do Paraná, o que pode causar elevação no nível do Rio do Vale do Ribeira.

Sábado, dia 16
O tempo muda em São Paulo, com a chegada de uma frente fria. As chuvas mais intensas estão previstas para o centro e leste do Estado entre a tarde e a noite. As temperaturas diminuem, por causa da cobertura de nuvens.

Domingo, dia 17
A frente fria avança em direção ao Rio de Janeiro. Mas, o tempo continua instável e com chuva, principalmente no leste e norte do Estado.