Tempo: Confira a previsão do tempo divulgada pela Defesa Civil do Estado

nd

seg, 25/09/2000 - 11h25 | Do Portal do Governo

Confira a previsão do tempo, de acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado:

A frente fria que chegou a São Paulo neste domingo, dia 24, já se encontra no Rio de Janeiro, onde ocorrem chuvas fracas. No interior de São Paulo, o sol aparece entre poucas nuvens e contribui para a elevação das temperaturas. Na faixa leste (região que inclui a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba e o Litoral), o tempo permanece encoberto e com chuviscos. Os modelos numéricos indicam a passagem de uma nova frente fria somente neste domingo, dia 24, porém, a intensa circulação marítima que atua no leste de São Paulo mantém as temperaturas amenas na terça-feira, dia 26.

Previsão:

Segunda-feira, dia 25:
O tempo permanece fechado na faixa leste de São Paulo em função da intensa circulação marítima. Há previsão de neblina e chuviscos para a Região Metropolitana e Vale do Paraíba no decorrer da tarde e noite. O Litoral permanece com chuvas fracas ao longo desta segunda-feira. No Interior de São Paulo, o sol aparece e as temperaturas entram em elevação.

Terça-feira, dia 26:
O dia começa com temperaturas baixas e visibilidade reduzida, principalmente na Grande São Paulo, Vale do Paraíba e na região de Campinas. No decorrer da manhã ocorrem períodos de melhoria, mas a nebulosidade aumenta novamente no período da tarde, quando a brisa marítima intensifica os ventos de sudeste. A previsão para o Litoral é de tempo encoberto e com chuviscos. No Interior, o sol aparece e as temperaturas entram em elevação.

Quarta-feira, dia 27:
Persistem as condições de neblina nas primeiras horas da quarta-feira. Com os períodos de sol, as temperaturas entram em elevação na faixa leste do Estado. A previsão é de sol com poucas nuvens para o interior paulista.

Quinta-feira, dia 28:
Uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens na quinta-feira. O predomínio de sol e os ventos do quadrante norte causam uma tarde com temperaturas elevadas. As máximas ultrapassam 30º C no centro e oeste do Estado.

Sexta-feira, dia 29:
O tempo continua seco em todo o Estado na sexta-feira. Os ventos predominantes de norte/nordeste mantém as temperaturas elevadas.