Tempo: Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

qua, 21/02/2001 - 12h03 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
Na imagem do satélite, vemos uma frente fria semi-estacionária no litoral paranaense. Em São Paulo, o sol forte favorece a rápida elevação das temperaturas. Nos próximos dias a massa de ar tropical, que cobre o Estado, mantém as temperaturas elevadas e as típicas chuvas de verão nas tardes. Não há previsão de chegada de frente fria organizada a São Paulo, pelo menos até a próxima terça-feira.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 21
As nuvens aumentam e as pancadas de chuva voltam a ocorrer no decorrer da tarde. As chuvas mais intensas estão previstas para a faixa do Estado que se estende da região de Campinas a São José do Rio Preto.

Quinta-feira, dia 22
Áreas de instabilidade vindas do Mato Grosso do Sul e Paraná causam chuvas a partir do sul e oeste do Estado de São Paulo. Para as demais regiões a previsão é de sol com aumento de nuvens no período da tarde e chuvas isoladas.

Sexta-feira, dia 23
A previsão é de mais um dia de sol e temperaturas elevadas em São Paulo. O forte aquecimento favorece o desenvolvimento de nuvens de chuva no decorrer da tarde. As pancadas podem ser mais intensas no centro e oeste do Estado.

Sábado, dia 24
Uma frente fria de fraca intensidade passa pelo litoral paulista, mas o tempo não muda. Persistem as condições de sol entre nuvens, calor e chuvas típicas de verão.

Domingo, dia 25
O domingo começa com maior nebulosidade na faixa leste do Estado, mas o sol aparece ainda pela manhã. No interior, o dia amanhece ensolarado e quente. Não há previsão de chuvas generalizadas, somente pancadas isoladas entre o período da tarde e noite.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR