Tempo: Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

ter, 13/02/2001 - 15h14 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O dia começou com céu encoberto na maior parte do Estado devido ao deslocamento de um sistema frontal. Nas imagens de satélite já se observa períodos de melhoria e aberturas de sol nas regiões de Presidente Prudente e Marília. Segundo os modelos numéricos, esta frente fria permanece semi-estacionária entre o sul de São Paulo e o norte do Paraná, onde concentram-se as chuvas de maior intensidade até quinta-feira. Para o centro e norte de São Paulo espera-se dias de calor e chuvas de verão. Na sexta-feira, outra frente fria intensifica as chuvas no Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 13
Volta a chover no período da tarde, sendo previstas pancadas com intensidade forte para o Vale do Paraíba, Litoral Norte, regiões de Campinas, Presidente Prudente e Marília. Já para a Grande São Paulo, Baixada Santista e Vale do Ribeira são previstas chuvas com menor intensidade, porém mais prolongadas.

Quarta-feira, dia 14
No decorrer da manhã ocorrem aberturas de sol e o calor contribui para a elevação das temperaturas no interior de São Paulo. A propagação de áreas de instabilidade causa chuvas em forma de pancadas no período da tarde. Há previsão de chuvas fortes para a faixa sul do Estado e também para o noroeste do Paraná, o que favorece a elevação do nível dos rios no Vale do Ribeira.

Quinta-feira, dia 15
Mesmo com o enfraquecimento da frente fria, persistem as condições de chuvas fortes nas regiões de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Registro. Na Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba ocorrem pancadas de chuva associadas ao calor.

Sexta-feira, dia 16
A chegada de uma nova frente fria intensifica as condições de chuva .

Sábado, dia 17
Frente fria permanece semi-estacionário no leste de São Paulo, mantendo o tempo instável e com chuvas.

Cássia Maria Leme Beu – meteorologista
2º Sgt PM Anderson Guimarães Pereira – encarregado do CGE