Tempo: Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

nd

qua, 07/02/2001 - 14h25 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
A umidade elevada do ar mantém o céu com muitas nuvens em boa parte do Estado de São Paulo. Os ventos predominantes do quadrante noroeste mantêm o tempo abafado. Amanhã, mais uma frente fria passa com fraca atividade pelo litoral paulista, mas o tempo não muda.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira, dia 7
As nuvens ficam mais carregadas no decorrer da tarde, por causa do aquecimento. Persistem as condições de chuva típicas de verão, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Hoje, as chuvas podem ser mais fortes entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e região de Campinas.

Quinta-feira, dia 8
O tempo continua instável e com muitas nuvens, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral paulista. São previstas chuvas em forma de pancadas para boa parte do Estado, mas as chuvas mais intensas devem se concentrar entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba, região de Campinas, Ribeirão Preto, Franca e Barretos.

Sexta-feira, dia 9
A frente fria se desloca para alto-mar, mas a formação de uma área de baixa pressão mantém o tempo instável e com chuva desde cedo. As chuvas mais intensas estão previstas para a região de Sorocaba, Vale do Ribeira, Litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e região de Campinas.

Sábado, dia 10
As nuvens diminuem e o sol volta a predominar em São Paulo. Há previsão de chuvas no fim do dia, mas as pancadas passam a ocorrer de forma bem mais isolada. As temperaturas se elevam rapidamente.

Domingo, dia 11
Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Em São Paulo, o tempo continua quente e com predomínio de sol. As condições são favoráveis a pancadas isoladas de chuva no decorrer da tarde, mas não há previsão de chuvas muito fortes.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
Capitão PM Aurélio Sant’Anna Neto – diretor DICOOR