Tempo amanhece nublado nesta sexta-feira

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

qui, 29/05/2008 - 15h58 | Do Portal do Governo

A propagação de uma frente fria muda o tempo no Estado, causando nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas generalizadas. Pelo menos os índices de umidade relativa do ar melhoram em todas as regiões paulistas.

Podem ocorrer pontos de maior intensidade com raios, fortes rajadas de vento e potencial para queda de árvores, destelhamentos e alagamentos entre o final da tarde e a noite. O tempo segue instável com nebulosidade, chuvas e sensação de muito frio pelo menos até o início da próxima semana.

Atenção para a continuidade das chuvas nos próximos dias, o que deve elevar os riscos de deslizamentos de terra, principalmente na faixa litorânea onde são previstos os maiores acumulados de chuva.

Alerta-se ainda para o rápido aumento da agitação marítima com possibilidade de formação de ressacas no litoral paulista.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Quinta (29/05): Frente fria provoca chuvas e declínio das temperaturas no decorrer do dia. Podem ocorrer pontos mais intensos com fortes rajadas de vento, raios e risco de transtornos.

Sexta (30/05): Tempo nublado e chuvoso com temperaturas em acentuado declínio. Atenção para o mar agitado com risco de ressacas no litoral paulista.

Sábado (31/05): A frente fria mantém o tempo instável e com chuva oscilando entre períodos de melhoria na maior parte de São Paulo. O risco para transtornos permanece elevado, especialmente na faixa litorânea do Estado. O mar segue agitado com risco de ressacas no litoral.

Domingo (01/06): Chuvas alternadas com períodos de melhoria no interior. Na faixa litorânea o tempo segue chuvoso durante a maior parte do dia. São previstos grandes acumulados de chuva, o que eleva o risco de transtornos. O mar também permanece agitado na costa.

Segunda (02/06): Persistem as condições de chuva e sensação de frio na maior parte das regiões paulistas. Dessa forma o risco de transtornos permanece elevado, principalmente na faixa litorânea. A agitação marítima diminui aos poucos.

Da Defesa Civil