Temperatura volta a subir na quinta-feira em SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

ter, 03/06/2008 - 8h01 | Do Portal do Governo

A frente fria que deixou o tempo nublado e chuvoso neste final de semana perde força e as chuvas diminuem no Estado. A massa de ar frio passa a predominar sobre São Paulo e as temperaturas permanecem baixas durante todo o dia.

Na terça-feira, as chuvas retornam de forma rápida e isolada devido à formação de uma nova frente fria sobre o Estado. São esperadas chuvas contendo pontos de curta duração com forte intensidade e acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. A passagem da frente fria aumenta a agitação marítima, o que interfere na navegação de embarcações de pequeno porte.

Na quarta, o tempo segue fechado e chuvoso sobre o Estado, com melhora no tempo a partir de quinta-feira com o retorno do sol e gradual elevação das temperaturas.

Terça (03/06): O dia se inicia com temperaturas baixas e grande variação de nuvens sobre o Estado. A formação de uma nova frente fria muda o tempo no decorrer do dia e ocorrem rajadas de vento e pancadas de chuva rápidas e isoladas com potencial para transtornos no Estado.

Quarta (04/06): Tempo nublado e chuvoso na maior parte do Estado. Na faixa litorânea as chuvas ocorrem de forma mais contínua enquanto no restante do Estado oscilam entre períodos de melhoria. Atenção para o aumento da agitação marítima gerada pelos ventos fortes que sopram na faixa litorânea.  

Quinta (05/06): O tempo volta a melhorar e as chuvas diminuem sobre o Estado. Durante a madrugada ainda ocorre chuva fraca no Vale do Paraíba, porém é baixo o risco para transtornos. As temperaturas começam a se elevar novamente.

Sexta (06/06): Mais uma manhã típica para a época do ano, com temperaturas baixas no início de manhã e predomínio de sol durante a maior parte do dia.  Não há previsão de chuva para o Estado

Da Defesa Civil

(LM)