Temperatura cai na noite desta segunda em SP

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

seg, 05/05/2008 - 13h15 | Do Portal do Governo

São Paulo amanheceu sob a influência de uma área de instabilidade que provocou chuvas isoladas no centro e leste paulista nas primeiras horas do dia.

A imagem de satélite mostra que essa área de instabilidade propaga-se para o mar e no interior paulista uma massa de ar seco inibe a formação de nuvens. Por isso, o tempo fica ensolarado e favorece a elevação das temperaturas na maior parte do Estado. Apenas o leste paulista fica com variação de nuvens nesta segunda-feira.

A massa de ar seco faz a temperatura cair durante a noite e deixa as próximas madrugadas bem frias em todo o Estado. Em grande parte do interior de São Paulo, as mínimas devem ficar abaixo dos 10ºC na terça e na quarta-feira.

Essa massa de ar seco provoca tardes com baixos índices de umidade relativa ao longo desta semana e dificulta a dispersão de poluentes, o que por sua vez prejudica a qualidade do ar.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Segunda (05/05): As áreas de instabilidade que provocaram pancadas de chuva nas primeiras horas da manhã propagam-se para o oceano e o leste paulista fica com sol e variação de nuvens no período da tarde. Em grande parte do interior o sol predomina. Durante a noite a temperatura entra em declínio e a sensação de frio aumenta.

Terça (06/05): Uma massa de ar frio e seco atua sobre São Paulo e provoca uma madrugada fria.  Há previsão de mínimas abaixo de 10º para o centro, oeste e sul do Estado. Durante o dia o sol predomina e os índices de umidade relativa ficam baixos no período da tarde. A temperatura entra em declínio novamente à noite.

Quarta (07/05): A massa de ar seco mantém o tempo estável em todo o Estado. O tempo aberto provoca mais uma madrugada fria, com mínimas abaixo de 10ºC em diversas localidades. O predomínio de sol garante a elevação das temperaturas durante o dia, mas os índices de umidade caem novamente no período da tarde.

Quinta (08/05): São Paulo permanece sob a influência de uma massa de ar seco que mantém o tempo firme e com predomínio de sol. O frio diminui na quinta-feira.

Sexta (09/05): A passagem de uma frente fria com fraca atividade traz chuvas isoladas para o leste paulista. A qualidade do ar melhora, mas a temperatura cai novamente.

Da Defesa Civil