Tem um projeto inovador? Seja um voluntário do Escola da Família

Projeto promove atividades gratuitas para comunidades em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior

sáb, 25/08/2018 - 11h52 | Do Portal do Governo

Se você tem um projeto inovador nas áreas de esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho, pode se tornar um voluntário do Programa Escola da Família. Para participar não é preciso ser estudante da rede estadual. Basta criar um projeto em um dos quatro eixos programa: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. Os temas devem se adequar ao público de cada unidade. Depois de avaliado, caso o projeto seja aprovado, a equipe do programa vai adaptá-lo à realidade da comunidade.

O Escola da Família promove atividades gratuitas aos finais de semana para as comunidades em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior e conta com mais de 11 mil voluntários.

Entre as atividades organizadas nas escolas, se destacam o café da manhã comunitário, bazar de roupas gratuitas, esportes como futebol, vôlei, basquete e tênis de mesa, aulas de música, pintura, informática e técnicas de redação.