Tecnologia: São Paulo e Coréia firmam acordo de cooperação tecnológica

Objetivo é incentivar desenvolvimento das micro e pequenas empresas

sex, 01/12/2000 - 12h22 | Do Portal do Governo

O governo paulista, por meio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado (IPT), e o Kitech – Korea Institute of Industrial Technology (Instituto Coreano de Tecnologia Industrial), assinam, nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, um memorando de entendimento para a cooperação e desenvolvimento tecnológico voltado às empresas industriais exportadoras dos dois países. O objetivo é alcançar maior competitividade para disputar o mercado globalizado. O documento, que será assinado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), prevê o intercâmbio de informações e de pessoal técnico para promover ações conjuntas e troca de experiências. Na primeira etapa de trabalho, as áreas de atuação definidas envolvem biotecnologia, química, eletrônica, tecnologia de fabricação, informática e tecnologia de telecomunicações. O Kitech é um órgão do governo da Coréia especializado em suporte tecnológico para incentivar a competitividade das pequenas e micro empresas. O IPT é uma instituição vinculada à Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento econômico.
Assinam o memorando o diretor-superintendente do IPT, Plínio Assmann; diretor-técnico do IPT, Vicente Mazzarella; presidente da Kitech, Chog-Ku Lee; e o chefe da divisão internacional o instituto coreano, Sng Ok Jang.

Data: Sexta-feira, dia 1º de dezembro de 2000
Horário: 15 horas
local: sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) – Avenida Paulista, nº 1313, 15º andar – São Paulo-SP.