Tecnologia: IPT reinaugura laboratórios da Divisão de Química

Instalações foram modernizadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp)

sex, 08/12/2000 - 11h16 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado, acaba de reinaugurar os laboratórios da Divisão de Química.

As instalações do edifício Tokio Morita, onde estão os laboratórios do Agrupamento de Produtos Orgânicos e do Agrupamento de Materiais Inorgânicos, em operação há 25 anos, foram modernizadas com o objetivo de dar maior segurança aos profissionais e garantir melhores condições de trabalho para a realização de ensaios e análises com qualidade.

Segundo o diretor da Divisão de Química do IPT, Francisco Rocha, o Instituto priorizou a melhoria das condições de trabalho e a segurança dos pesquisadores e técnicos, que proporcionarão resultados com alto padrão de qualidade aos clientes.

As obras foram realizadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). De acordo com Francisco Rocha, a Fapesp aplicou R$ 406 mil nesta obra, do total de R$ 1,2 milhão que estão sendo aplicados em reformas de diversos laboratórios da área de química. As demais obras que estão em andamento devem ser concluídas em abril de 2001.