Tecnologia: Biotecnologia é tema de bate-papo do IPT

Será nesta terça-feira, dia 14

sex, 10/02/2006 - 20h40 | Do Portal do Governo

Da busca de processos industriais – como os de fermentação – mais eficientes para produção de combustíveis, até produtos inovadores como, por exemplo, plásticos biodegradáveis, a Biotecnologia disponibiliza uma ampla gama de conhecimentos que tem caráter estratégico. Pode contribuir decisivamente para a substituição eficaz dos derivados de petróleo por matérias-primas renováveis nas linhas de produção.

O IPT desenvolveu e consolidou capacitação na área da Biotecnologia. Hoje é parceiro de empresas e de instituições de pesquisa no País e no exterior. Equipes técnicas do IPT mobilizam-se para gerar conhecimento buscar articulação em redes. Estas capacidades são fatores relevantes para a eficácia do suporte tecnológico a projetos que visem ao desenvolvimento de alternativas a diversos produtos desenvolvidos com base em derivados de petróleo.

AGENDA

14/02/2006 – 11 horas

– Substituição de derivados de petróleo por matéria-prima renovável através de Biotecnologia

José Geraldo da Cruz Pradella – Engenheiro Químico formado pela Escola de Engenharia Mauá. Mestre em Engenharia de Alimentos pela Unicamp. Doutor em Engenharia Química pela Escola Politécnica da USP. Pós-doutoramento em Polímeros Biodegradáveis pela Universidade de Montreal, Canadá. Ex-Chefe do Agrupamento de Biotecnologia, atual Pesquisador do Agrupamento de Biotecnologia.

IPT – Assessoria de Imprensa