Tecnologia: Acesso ao Cadastro Sincronizado na Internet supera expectativa

Sistema já recebeu 57 mil solicitações entre os dias 20 e 31 de março

qua, 05/04/2006 - 17h40 | Do Portal do Governo

O sistema do Cadastro Sincronizado recebeu no período entre os dias  20 e 31 de março, cerca de cinqüenta e sete mil solicitações de aberturas, alterações e cancelamentos de empresas. A estimativa para o período era de vinte mil solicitações. Essa diferença de demanda (quase 200% superior ao esperado) tem causado alguns transtornos de natureza técnica, ampliando o tempo para conclusão dos pedidos, que neste momento estão em fase final de solução.

A normalização do processamento deve ser alcançada até o final desta semana. Até lá, solicitamos aos contribuintes que não reenviem as solicitações, via PGD –Programa Gerador de Dados, da Receita Federal-, em função da demora no processamento. Essa ação colabora para retardar ainda mais o atendimento do estoque de solicitações.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em razão dos problemas com a sobrecarga,  pede a compreensão dos contribuintes e contabilistas até que o sistema seja ajustado; e lembra que continuará trabalhando para facilitar a vida do contribuinte e beneficiar toda a população paulista.

  Assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda

C.A.