Técnicos do Instituto de Terras dão cursos que promovem geração de renda

Um dos cursos ministrados será a produção de sabonetes medicinais

ter, 09/03/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

Os técnicos do Instituto de Terras (Itesp) participarão este ano do Sabadania, evento promovido pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC). A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (SJDC) que leva diversos serviços aos moradores que residem próximos a um dos dez postos fixos do CIC, localizados em regiões periféricas das cidades de São Paulo, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato e Campinas.

Um dos cursos ministrados pelos técnicos do Itesp será a oficina de sabonetes medicinais – que pode se transformar numa fonte de geração de renda. A participação é gratuita e o material é fornecido pela Fundação Itesp.

O curso é dividido em duas partes, teórica e prática. A teórica é uma breve explicação sobre as ervas medicinais, muitas de conhecimento popular, como camomila, hortelã, alecrim e calêndula, e suas contra-indicações. Na prática, todos os alunos fabricarão os seus próprios sabonetes. Não é necessário fazer inscrição prévia e não há limite de idade para participar.

A próxima Sabadania será realizada no dia 20 de março, no CIC Casa da Cidadania (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, Jabaquara). A programação prossegue nos dias 24 de abril (CIC Sul), 15 de maio (CIC Norte), 29 de maio (CIC Morato), 12 de junho (CIC Feitiço da Vila), 21 de agosto (CIC Guarulhos), 11 de setembro (CIC Campinas), 25 de setembro (CIC Leste), 30 de outubro (CIC Ferraz) e 27 de novembro (CIC Oeste).

Sobre o CIC 

O Centro de Integração da Cidadania proporciona o acesso à Justiça, por intermédio de serviços públicos de qualidade para a população e o incentivo à cidadania comunitária. Nas unidades do CIC a população tem acesso aos serviços públicos gratuitos e pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas, oficinas, orientações sociais e jurídicas, mediação de conflitos, reuniões do Conselho Local de Integração da Cidadania (Clic) e atividades educativas de promoção e conscientização, focadas no Programa Estadual de Direitos Humanos. Programação completa no site www.justica.sp.gov.br.

Do Itesp