Técnicos discutem parâmetros para a citricultura

O encontro dá continuidade aos anteriores e objetiva discutir um modelo de convivência do setor

ter, 25/09/2007 - 17h07 | Do Portal do Governo

Agendada para esta quarta-feira (26/9), a partir das 14 horas, reunião técnica entre os representantes de citricultores, indústria, técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e representante do Centro de Estudos Avançados em Economia Agrícola da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”  (Cepea/Esalq/USP).

O encontro dá continuidade aos anteriores, envolvendo a partir de agora as equipes técnicas das instituições com o objetivo de discutir um modelo de convivência do setor, focando estratégias de divulgação de estimativas de safra, parâmetros para a formatação de preços e o combate às doenças.

A reunião será aberta pelo secretário João Sampaio, que deve enfatizar a necessidade da criação desse modelo de convivência para o setor, dada sua importância como terceiro item da produção agrícola e das exportações do agronegócio paulista.

“Os primeiros passos para essa convivência foram dados. Agora, vamos efetivá-la com propostas que correspondam aos anseios de todos. Esta semana tivemos a confirmação dos R$ 6 milhões repassados pela indústria ao Fundecitrus para o combate ao greening, com o apoio da Secretaria de Agricultura. É assim que precisamos caminhar”, afirma Sampaio.

Entre os presentes à reunião estarão representantes da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), da Associtrus (Associação Brasileira dos Citricultores), Abecitrus (Associação Brasileira dos Exportadores de Cítricos), pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão da Secretaria, e a pesquisadora Margarete Boteon, especialista em citros do Cepea.

Serviço:
Reunião técnica (fechada) para membros do setor citrícola
Dia 26 de setembro, às 14 horas
Local: Gabinete do Secretário
Avenida Miguel Stéfano, 3.900, Água Funda – São Paulo/Capital

Da Secretaria Estadual da Agricultura

(S.M.)