Técnicos da Secretaria de Agricultura recebem delegação americana

Objetivo é trocar informações e reunir subsídios para acordo de cooperação técnica

seg, 17/05/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

Dois técnicos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) visitam a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo nesta semana (17 a 21 de maio). A viagem, a convite da Secretaria, faz parte de uma agenda de intercâmbio de informações iniciada em agosto de 2009, quando técnicos da pasta, coordenados pelo secretário-adjunto Antonio Julio Junqueira de Queiroz, foram conhecer a metodologia sobre levantamentos de safras feitos pelo USDA e os trabalhos de campo no combate às doenças citrícolas realizados naquele país.

A  agenda de Roger Beinhart e Mark Harris será composta por reuniões técnicas fechadas, com pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola (IEA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), ambos órgãos da secretaria, responsáveis pelos dados de estimativas de safras. No decorrer da semana, eles também visitarão o Centro de Citricultura de Cordeirópolis, propriedades de citros, usina de açúcar e álcool e o Fundecitrus (Fundo de Defesa da Citricultura), cuja sede fica em Araraquara.

O objetivo dos encontros é trocar informações e reunir subsídios para a formatação de um acordo de cooperação técnica entre o Estado de São Paulo e o Usda para estimativas de safra e combate às pragas.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento