Técnico Legislativo é novo curso da Etec

Disponível na capital, aulas preparam para suporte técnico-administrativo em órgãos governamentais e empresas em geral

qui, 26/04/2012 - 11h00 | Do Portal do Governo

Um profissional essencial para as áreas administrativa e legislativa: assim é visto o técnico legislativo, ofício que pode ser aprendido na Etec e que está com inscrições até o dia 17.

LEIA TAMBÉM
Técnico em finanças, curso novo da Etec, tem amplo mercado
Santos tem curso novo da Etec: Portos 

O técnico legislativo é o profissional que executa serviços de suporte e apoio técnico-administrativo em Câmaras Municipais e em Comissões Legislativas. Ele também pode compor recursos humanos e departamentos administrativos ou jurídicos em empresas de diversas naturezas.

Outras atribuições desse ofício são realizar triagem, análise e elaborar documentos administrativos e legislativos, como correspondências oficiais. É o responsável pelo gerenciamento e pelo arquivo de processos e de documentos técnicos, além da pesquisa de informações pertinentes à área legislativa e prestar atendimento ao público.

Dentre as disciplinas que constam no currículo do curso estão inglês instrumental, introdução ao direito administrativo, introdução ao direito constitucional e planejamento financeiro e orçamentário. As aulas acontecem no período da manhã, das 7h30 às 11h55, na Etec Drª Maria Augusta Saraiva, no bairro Campos Elíseos.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Etec, acesse aqui. As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012 começaram dia 27 de abril e vão até 17 de maio.
No último dia, o prazo termina às 15 horas. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site da instituição, que também disponibiliza o Manual do Candidato para download. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Serviço
Curso de Técnico Legislativo

Etec Drª Maria Augusta Saraiva – São Paulo
Rua dos Guaianazes n.º 1385 – Campos Elíseos
Tel.: (11) 3224-0744/3105-7250
Email: dir.augustasaraiva@centropaulasouza.sp.gov.br
Site: http://www.etecdramariaaugustasaraiva.com.br/

Do Portal do Governo de São Paulo