Técnico em finanças, curso novo da Etec, tem amplo mercado

Curso está disponível nos municípios de Guaratinguetá e São Paulo; aluno lidará com indicadores econômicos e financeiros

qui, 26/04/2012 - 10h00 | Do Portal do Governo

Lidar com negociações bancárias, tesouraria, contabilidade e análise de crédito: essas são algumas das funções do técnico em finanças, novo curso oferecido pela Etec já para o vestibulinho do meio de ano.

LEIA TAMBÉM
Técnico Legislativo é novo curso da Etec
Santos tem curso novo da Etec: Portos

Outra atividade desse ofício é identificar os diversos indicadores econômicos e financeiros e sua importância para análise financeira. O técnico interpreta demonstrativos financeiros, realiza fluxo de caixa, lançamentos financeiros, ordens de pagamento, contas a pagar e receber e cobranças. Também coleta e organiza informações para elaborar o orçamento empresarial e a análise patrimonial.

O mercado de trabalho para o técnico em finanças é amplo. Ele pode trabalhar em bancos e instituições financeiras, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, além de empresas de consultoria e como autônomo.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Etec, acesse aqui. As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012 começaram dia 27 de abril e vão até 17 de maio. No último dia, o prazo termina às 15h. O candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet, no site da instituição, que também disponibiliza o Manual do Candidato para download. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Serviço
Curso de Técnico em Finanças
Etec Prof. Alfredo de Barros Santos – Guaratinguetá
R. Afonso Giannico, 350 – Pedregulho
Tel: (12) 3125-2266 / 6560
E-mail: etealfredo@uol.com.br

Etec Drª Maria Augusta Saraiva – São Paulo
Rua dos Guaianazes n.º 1385 – Campos Elíseos
Tel.: (11) 3224-0744/3105-7250
E-mail: dir.augustasaraiva@centropaulasouza.sp.gov.br
Site: http://www.etecdramariaaugustasaraiva.com.br/

Do Portal do Governo de São Paulo