Técnico da seleção de karatê dá aulas na Fundação Casa

José Carlos Gomes de Oliveira dá aula para 20 jovens da unidade Vila Maria, na Capital

qua, 24/10/2007 - 11h18 | Do Portal do Governo

Vinte jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa, unidade Abaeté da Vila Maria, praticam, desde o dia 19, aulas de karatê com o técnico da seleção brasileira, José Carlos Gomes de Oliveira. A novidade é resultado de parceria entre a direção da unidade e a Federação Paulista de Karatê (FPK).

Para dar início ao projeto, a Fundação Casa providenciou vários materiais esportivos necessários à realização das aulas. “Tivemos de adaptar uma sala com tatame. Agora, só faltam alguns quimonos, mas resolvemos começar mesmo assim”, diz o diretor Eduardo Felipe.

O objetivo principal, segundo ele, é possibilitar que os jovens assimilem os conceitos passados pelo esporte. “A proposta é fazer com que mudem a forma de agir, pois os praticantes do karatê têm de seguir doutrina que inclui hierarquia, disciplina e respeito”, ressalta.

Quatro internos da unidade Abaeté tiveram a oportunidade de ir aos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho. Os jovens assistiram às lutas finais do karatê, no Ginásio Miécimo da Silva, onde foram recebidos pessoalmente por José Carlos Gomes de Oliveira.

Denilson Araujo

Da Assessoria de Imprensa da Fundação Casa

(I.P.)