Teatro Sérgio Cardoso sedia Festival Internacional de Dança

Apresentações começam neste sábado e vão até dia 30

sáb, 01/11/2008 - 19h59 | Do Portal do Governo

Em novembro, o Teatro Sérgio Cardoso será tomado por companhias de danças brasileiras e de diferentes países, durante a primeira edição do Conexão Internacional da Dança. As apresentações de profissionais, vindos da Argentina, Brasil e Holanda, serão realizadas de 1 a 30/11.

Para essa primeira edição do festival, grupos da Argentina e Holanda e coreógrafos da França e Alemanha, além dos dançarinos nacionais, farão espetáculos inovadores com algumas coreografias e atrações especialmente criadas para o evento. A programação permitirá a difusão de conhecimentos e o intercâmbio cultural além de conexões com outras áreas artísticas como a música, o teatro e o circo.

Entre os destaques está a participação dos grupos Cisne Negro (Brasil-SP), Cia de Dança Krisztina de Châtel (Holanda), Cia. Introdans (Holanda), El Escote Cia de Dança (Argentina), São Paulo Companhia de Dança (Brasil-SP), Cia. Borelli de Dança (Brasil-SP) e Renato Vieira Cia de Dança (Brasil – RJ).

Na estréia do Conexão, dia 1/11, às 21h, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta o espetáculo Sintonize!. Nele, seis dançarinos executam uma coreografia dos holandeses Pieter de Ruiter e Eva Julia Villanueva, que utilizaram o conceito do Silent Disco, criado pelo DJ holandês Nico Okkerse, na montagem. Logo na entrada, o público recebe um fone de ouvido e pode optar por uma composição de Johann Sebastian Bach ou uma música holandesa contemporânea de Martin Fondse, para acompanhar a coreografia.

As intervenções entre as companhias estrangeiras e brasileiras têm início no dia 13/11, com a apresentação da companhia holandesa Introdans e bailarinos do Ballet Jovem do Palácio das Artes, de Minas Gerais, na coreografia Iungo.

Já a companhia húngara Krisztina de Châtel prepara intervenção junto a bailarinos do Balé da Cidade de Taubaté. O trabalho de Krisztina de Châtel é reconhecido por prover o diálogo entre dança e arquitetura. Krisztina de Châtel ainda apresenta, durante o festival, a coreografia Pulse, uma parceria com o coreógrafo Massimo Molinari, indicada ao Zwaan, prêmio de melhor produção da dança holandesa 2007.

“Nesse festival teremos a oportunidade de ver, quase de uma vez, a São Paulo Companhia de Dança, Silenciosas, Susana Yamauchi, Studio 3, Ana Catarina e Ângelo Madureira entre muitos outros, com espaço para o clássico, o contemporâneo, o popular e o cult”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria de Estado da Cultura.

Os ingressos custam R$ 20 (e meia-entrada), mas é possível fazer a assinatura para todo o evento com 50% de desconto na bilheteria do teatro até o dia 31/10.

Clique aqui e confira a programação completa.

Conexão Internacional da Dança 1 a 30/11 R$ 20 e meia-entrada Teatro Sérgio Cardoso Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista

Tel.: (11) 3288-0136

www.teatrosergiocardoso.org.brBilheteria: de quarta a domingo, das 15h até 19h

Assinatura para todo o evento com 50% de desconto na bilheteria do teatro até 31/10.

Venda Antecipada: www.ingressorapido.com.br

Da Secretaria da Cultura

(C.C.)