Teatro Sérgio Cardoso recebe nova temporada da São Paulo Companhia de Dança

Aclamada em recente turnê pela Europa, a São Paulo Companhia de Dança apresenta obras inéditas no Teatro Sérgio Cardoso

qui, 13/06/2013 - 19h30 | Do Portal do Governo

A São Paulo Companhia de Dança iniciou nova temporada no Teatro Sérgio Cardoso. Nove obras, das quais três inéditas, estão sendo apresentadas desde a última semana.

De hoje, 13, a domingo, 16, o público assistirá a obras que interpretam a dança a partir de referências do passado. Theme and Variations homenageia o coreógrafo George Balanchine com canções do século 19. Sechs Tänze faz uma crítica bem-humorada aos costumes do final do século 18 e às mudanças trazidas pela revolução francesa. E Peekaboo, a estreia do segundo programa, coreografia do alemão Marco Goecke, retrata a brincadeira infantil de “mostrar e esconder”, destacando a infância com alegria e saudosismo.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

No encerramento da temporada, entre os dias 20 e 23, as peças propõem novas possibilidades para a dança. É o caso de Supernova, que oferece ao público uma explosão de energia surpreendente, com bailarinos aparecendo e desaparecendo do palco misteriosamente. Finalizando o terceiro programa, “Utopia” abre espaço para que coreógrafos brasileiros criem peças para seus dançarinos. A trilha será executada ao vivo, com participação da pianista da Osesp Olga Kopylova.

SERVIÇO
Temporada SPCD no Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista – SP
Até 23 de junho (quintas e sábados, às 21h; sextas-feiras, 21h30; e domingos, 18 h)
(11) 3288-0136
R$ 25 e R$ 12,50
http://www.saopaulocompanhiadedanca.art.br

Do Portal do Governo do Estado