Teatro Sérgio Cardoso recebe a peça Duas Vezes por Semana

Em cartaz até o dia 12, espetáculo aborda a relação entre duas mulheres

sex, 06/07/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Portal do Governo do Estado selecionou algumas opções teatrais. A peça Duas Vezes por Semana narra a relação entre duas mulheres e está em cartaz no teatro Sérgio Cardoso. Já a Casa das Rosas recebe o espetáculo dramático Mateus, 10. A peça aborda o texto bíblico com questões sobre culpa, alienação e fé. Veja:

Duas Vezes por Semana
Inspirada na obra A mais forte, do dramaturgo sueco August Strindber, a peça narra a relação entre duas mulheres que revelam traços característicos de alguns tipos de transtornos de personalidade. Enquanto uma desencadeia um discurso desesperado, áspero e sem fim, no qual afloram angústia, ironia, cinismo e um humor cruel, a outra não profere uma única palavra, apenas escuta. Direção de Rafael Masini, da Euquasquatro de Teatro.

Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo
Telefone (11) 3288-0136. Quarta e quinta-feira, 20h30.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Classificação: 13 anos. Até o dia 12

Drama na Casa das Rosas
Mateus, 10, espetáculo dramático, aborda texto bíblico com questões sobre culpa, alienação e fé por meio da trajetória de um pastor obcecado pela doutrina que prega, a ponto de enlouquecer. O texto de Alexandre Dal Farra, que divide a direção com João Otávio, faz referência ao conto Bartleby, o escriturário, do escritor estadunidense Her mann Melville, e ao romance Crime e castigo, do russo Fiódor Dostoiévski. A montagem é do Grupo Tablado de Arruar.

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo
Telefone (11) 3285-6986
Quintas, sextas e sábados, às 20 horas; domingos, às 15h30
Entrada franca. Classifi cação: 14 anos. Até o dia 22

Do Portal do Governo do Estado e Agência Imprensa Oficial