Teatro: Estação Ciência apresenta a peça Marte, a Viagem

Será na próxima quinta-feira, dia 25

sex, 20/01/2006 - 17h51 | Do Portal do Governo

 

A comemoração do aniversário de São Paulo na Estação Ciência será assim: entrada franca para todos durante todo o dia. Para aqueles que gostam de um bom espetáculo de teatro, a Estação estará apresentando a peça Marte, a Viagem, às 16 horas, também com entrada franca.

Dirigida ao público acima dos oito anos, a peça, escrita e dirigida por Renata Sofredini, apresenta de forma lúdica informações sobre astronomia, mitologia e cultura popular. O espetáculo narra, a partir de encontro inusitado entre um cientista, uma esotérica e um leigo, os fenômenos, curiosidades e hipóteses sobre a formação dos planetas.

Nessa história, é apresentado o sistema solar e seus planetas – em particular, Marte. Um astrônomo (professor Augusto) e uma mitóloga (professora Vanessa Cosmo) tentam transmitir seus conceitos e idéias utilizando o teatro para “uma viagem através da imaginação”. Só que não contavam com as trapalhadas e intervenções descabidas do Assistente Leigo, contratado para dar apoio às explanações e realizações teatrais dos dois apresentadores.

Deixando-os de cabelo em pé a cada momento que aparece no palco, o Assistente muda o rumo da apresentação a todo instante. Em meio aos imprevistos, situações constrangedoras e bem-humoradas proporcionadas pelo Assistente, os personagens conseguem transmitir, de maneira acalorada e apaixonada, os dados científicos e mitológicos, as curiosidades e hipóteses da formação do sistema solar e do próprio planeta Marte. O elenco é formado por Elton Belini, Sílvio Giraldi e Luiza Albuquerque.

SERVIÇO

Marte, a Viagem – dia 25, às 16 horas.

– A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.274/1.394 – Lapa, capital.

– Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3675-8828 e 3673-7022 ou pelo site www.eciencia.usp.br

Da Agência Imprensa Oficial

 

C.A.