Teatro de fantoches da PM é finalista do Prêmio Mário Covas

Criado há pouco mais de um ano, projeto fala sobre trânsito para crianças de forma lúdica

qua, 25/04/2012 - 15h36 | Do Portal do Governo

Planejado com o intuito de chamar a atenção das crianças para o trânsito, o Teatro de Fantoches – Educando para o Trânsito é um dos 40 finalistas do prêmio Mário Covas na categoria Inovação em Gestão Estadual. A iniciativa da Polícia Militar de São Paulo foi escolhida entre 205 projetos inscritos.

LEIA TAMBÉM
Central de Flagrantes está na final do Prêmio Mário Covas

Marcelo Carotenuto, Fabio Afonso, Luciana Silva, Marta Martins e Marcelo Aragão, dirigidos pelo capitão Marcos Rogério da Cunha, descobriram há um ano e dois meses uma maneira diferente de se aproximar das crianças para falar sobre trânsito. Por meio do teatro de fantoches, as crianças se divertem e aprendem de forma lúdica as maneiras de se comportar no trânsito da cidade.

A categoria Inovação em Gestão Estadual visa a reconhecer e premiar os dez melhores projetos desenvolvidos no setor público estadual. A população também pode escolher a melhor iniciativa por meio de votação na internet, que vai até o dia 10 de maio no site www.premiomariocovas.sp.gov.br.

Com o prêmio, as iniciativas são valorizadas e divulgadas em todo o Estado. O responsável pelo projeto, capitão Marcos Rogério da Cunha, diz que a indicação para o prêmio vai ajudar a iniciativa ficar ainda mais conhecida. Os convites para apresentações já aumentaram, e passaram de cinco para 22 por mês.

Além de chegar à final do Prêmio Mário Covas, o Teatro de Fantoches já foi visto por mais de 14 mil crianças de São Paulo. E o número deve aumentar, pois a agenda está completa até julho. O objetivo principal do projeto é ensinar às crianças um sistema de trânsito mais seguro nas escolas. A aceitação foi tanta que os policiais são convidados a apresentar o teatro em ONGs, entidades filantrópicas, hospitais, igrejas e empresas, entre outros lugares. A meta é ampliar o programa para todo o Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado