Teatro de Dança será transferido para novo espaço em agosto

Programa passará a ocupar a sala Pascoal Carlos Magno, no Teatro Sérgio Cardoso

seg, 30/05/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O programa Teatro de Dança, realizado pela Secretaria da Cultura, não vai acabar. Pelo contrário, será transferido para um lugar melhor. A sala que sedia atualmente o programa, no Teatro Itália, era alugada. Após receber diversas reclamações de artistas e do público pelas más condições e pelos problemas estruturais que o local apresenta, a Secretaria decidiu não renovar o contrato de aluguel.

É importante lembrar que o Estado não pode investir na reforma de imóveis alugados. O proprietário, por sua vez, não demonstrou interesse em fazer as adequações necessárias. Portanto, em agosto, o programa será retomado em novo espaço: a sala Pascoal Carlos Magno, no Teatro Sérgio Cardoso – que atualmente passa por reforma e deve ser reinaugurado em julho.

A Secretaria da Cultura informa ainda que recebeu os representantes da área na última quinta-feira, 26, para esclarecer a questão e apresentar os planos para a continuidade do programa Teatro de Dança. O espetáculo que estava agendado para o início de junho será reagendado em outro local.

Da Secretaria da Cultura