Teatro de Dança abre temporada 2012 neste sábado

Dos bailarinos ao iluminador, elenco de "Improvisos" cria performances durante toda a exibição do espetáculo

sáb, 24/03/2012 - 11h31 | Do Portal do Governo

Um espetáculo em que cada bailarino tem a liberdade de criar a coreografia na hora, de acordo com seus sentimentos e formação artística. E a plateia testemunha cada momento do processo criativo. Assim é “Improvisos”, que neste sábado, 24, abre a temporada 2012 do Teatro de Dança, programa da Secretaria de Estado da Cultura que mantém um calendário permanente de dança em uma sala específica, com apresentações de origens e propostas variadas e ingressos a preços acessíveis. O objetivo do programa é estimular a formação de público para este tipo de linguagem artística.

“O espetáculo permite que cada intérprete traga sua experiência pessoal ao palco”, conta o coreógrafo do espetáculo e diretor do grupo Silenciosas + GT’aime, Diogo Granato.  Para tanto, o grupo mistura diversas linguagens corporais, como dança, teatro, circo e parkour – esporte urbano em que os participantes contam apenas com as habilidades do corpo para transpôr obstáculos.

O elenco é formado por seis bailarinos e duas musicistas, que também vão improvisar performances. “Até o iluminador poderá se apropriar da arquitetura do teatro e das sensações do elenco e da plateia para interpretar cada estímulo recebido de maneira pessoal”, revela Granato. 

“Improvisos” estreou em setembro de 2009, destacou-se na quinta edição da Bienal SESC de Dança e circulou também pelas cidades de Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Serviço
Improvisos
Dias 24, 25 e 31 de março e 1º de abril
Sábados e domingos, às 19h
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
Av. Rui Barbosa, 153, Bela Vista.
Telefone: (11) 3287-8844
144 lugares
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada)
60 minutos. Classificação: livre

Do Portal do Governo de SP