Teatro Criança Ecológica faz apresentações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Espetáculo fará apresentações no Parque Villa-Lobos como parte da turnê de 2010

sex, 04/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A turnê de 2010 do Teatro Criança Ecológica fará duas apresentações gratuitas no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5, no Parque Villa-Lobos, às 11 e 16 horas. O Teatro faz parte do projeto ambiental estratégico Criança Ecológica, da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), que tem como objetivo levar a educação ambiental de uma maneira lúdica e interativa para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I.

O Teatro Criança Ecológica apresenta de maneira divertida a importância de cuidar do meio ambiente. Nela os visitantes poderão conhecer melhor a turma: Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que dá um alerta sobre o aquecimento global.

A turnê 2010 do Teatro Criança Ecológica passará por 40 cidades do interior de São Paulo até o início de julho. A programação completa do Teatro pode ser conferida no site www.criancaecologica.sp.gov.br/teatrocriancaecologica. Em 2009, a turnê do Teatro Criança Ecológica passou por 15 municípios e se apresentou para cerca de 30 mil crianças.

As apresentações no Parque Villa-Lobos serão realizadas em parceria com a Mapfre Seguros, que também apóia o espaço de educação ambiental do Criança Ecológica, Villa Ambiental. Conheça mais sobre o projeto Criança Ecológica pelo site www.criancaecologica.sp.gov.br.

Serviço
Teatro Criança Ecológica no Dia Mundial do Meio Ambiente
Data: sábado, 5
Horário: 11 e 16 horas
Local: Anfiteatro do Parque Villa-Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto dos Pinheiros, São Paulo – SP

Da Secretaria do Meio Ambiente