Teatro Criança Ecológica dá lições divertidas sobre meio ambiente

A peça estreia na capital e irá fazer apresentações gratuitas em várias cidades do interior

seg, 05/10/2009 - 9h38 | Do Portal do Governo

O teatro itinerante Criança Ecológica estreia nesta segunda-feira, 5, com uma apresentação especial na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SMA), na capital. A peça faz parte do projeto ambiental estratégico Criança Ecológica, que tem como objetivo sensibilizar os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental sobre a importância de proteger o meio ambiente. Mais de 12 mil crianças terão a oportunidade de brincar e aprender sobre meio ambiente com a turma Criança Ecológica em apresentações gratuitas em cidades do interior.

Os personagens da peça são os mesmos do livro “Criança Ecológica – Sou dessa turma!”: Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que faz um alerta para o aquecimento global. Há também os vilões: Dick Poluição, sujo e malvado com os animais; e Poli Vigarista, uma garota má e consumista. 

Na peça, o Planeta Terra precisa de ajuda. Os vilões Poli Vigarista e Dick Poluição sujam a cidade, deixam as torneiras abertas, as luzes acesas e maltratam os animais. A turma da Criança Ecológica vai usar todos seus poderes para impedir os vilões de destruir o meio ambiente e mostrar a importância de cuidar do Planeta. O Teatro Criança Ecológica chega para dar vida aos personagens e às mensagens ambientais do projeto, assim envolvendo pais e crianças na proteção da natureza. 

Da Secretaria do Meio Ambiente