Tchibum-TV é a nova atração infantil da Cultura

Dois peixinhos irão esclarecer dúvidas e responder as curiosidades dos habitantes dos dois mundos: água e terra

sáb, 02/02/2008 - 11h29 | Do Portal do Governo

Dois peixinhos apresentadores em um coral-estúdio são a nova atração do Tchibum TV. O novo programa, que vai ao ar pela TV Rá-Tim Bum, a partir de hoje, é dirigido para crianças de 6 a 9 anos. Nilo e Tila irão esclarecer dúvidas e responder as curiosidades dos habitantes dos dois mundos: água e terra. De maneira divertida, responderão aos mais diversas questionamentos da garotada, com muita criatividade e agitação.

Tila é uma peixinha meiga, romântica e muito inteligente. É parceira de Nilo, um peixe apresentador esperto, curioso e agitado. Distraído e dispersivo, vive surpreendendo sua companheira de estúdio e encontra sempre uma saída para resolver seus problemas.

Como todo programa de TV, não pode faltar o cinegrafista, representado pelo Siri Cutico, que quase não fala e é um pouco mal humorado. Como só ele pode sair da água, é responsável pelas filmagens das coisas de fora do mar.

O Tchibum TV será é exibido aos sábados e domingos, às 13h45 e 19h50 e vai ao ar pela TV Rá Tim Bum, único canal infantil 100% brasileiro pertencente à Fundação Padre Anchieta.

Da Agência Imprensa Oficial

(M.C.)