Taxistas podem agendar verificação do taxímetro no site do Ipem

Também é possível imprimir a Guia de Recolhimento da União

sex, 15/10/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, torna mais fácil e rápido o atendimento ao motorista de táxi que precisa fazer a verificação do taxímetro.

Pelo site www.ipem.sp.gov.br, é possível agendar a data para o atendimento nos locais de verificação da capital e interior, além de imprimir para pagamento, a Guia de Recolhimento da União (GRU) simplificada. É importante, também, aproveitar o acesso à página para conferir se os dados do cadastro estão corretos. Caso haja divergência deve entrar em contato com o Ipem.

Com o comprovante quitado da GRU, basta comparecer ao local agendado, no horário informado no documento.

Segundo o superintendente do Ipem-SP, Fabiano Marques de Paula, as filas para o atendimento e a perda do dia do motorista para verificar o taxímetro devem acabar em breve. “Com data e horário devidamente agendados e a GRU paga sem burocracia, reduzimos muito o tempo que o taxista ou proprietário do veículo gastam no Ipem para deixar seu taxímetro em dia”.

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

Do Ipem