Taxistas da capital já podem agendar verificação do taxímetro pelo Ipem

Prazo do agendamento termina de acordo com o vencimento do alvará do profissional

sex, 17/01/2014 - 15h26 | Do Portal do Governo

Os taxistas da cidade de São Paulo já podem agendar a data da verificação anual do taxímetro no site do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo). O atendimento é realizado no posto da Vila Alpina, zona lesta da capital, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O atendimento deve ser agendado de acordo com o vencimento do alvará do táxi. Se o alvará vencer em 5 de fevereiro, por exemplo, o agendamento deve ser feito até 3 de fevereiro. “No caso de alteração na tarifa pelo município, troca ou conserto do taxímetro, o equipamento deverá ser avaliado novamente pelo Ipem, mesmo que já tenha sido feita a verificação anual”, explica o superintendente do Ipem-SP, Alexandre Modonezi.

A verificação anual do taxímetro é obrigatória. Após agendar o horário de atendimento, deve emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagar a taxa de verificação. No dia da verificação, deve apresentar os seguintes documentos:

– alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;
– certificado de propriedade do veículo;
– certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao exercício de 2013;
– GRU quitada;
– comprovante de endereço
– guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP (somente no caso de mudança de tarifa, troca ou conserto do taxímetro)

Do Portal do Governo do Estado