Taxa de homicídio cai 63% no Jardim Maria Elisa

Dados foram anunciados pelo secretario de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão

seg, 11/08/2008 - 9h10 | Do Portal do Governo

Em um ano, caiu em 63% a taxa de homicídios intencionais no Jardim Maria Elisa, na zona norte da capital paulista. O anúncio foi feito pelo secretario de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, na última sexta-feira, após entrega de instalações reformadas na 4ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Marzagão atribuiu a queda do índice de mortes à relação entre polícia e comunidade. “A polícia está aqui, como em outros lugares do Estado, para proteger e servir a população, e juntamente desenvolver um policiamento efetivo, inteligente e principalmente em conjunto com a comunidade.”

O secretário disse ainda que 70% dos cidadãos querem a polícia perto deles, e citou como exemplo a queda da criminalidade e a ausência de homicídios dolosos neste ano. “Em 2007, tivemos dois homicídios no período de janeiro a julho na região, e, este ano, nenhum.”

Ele ressaltou que a 4ª Companhia é de toda população. “Esta Companhia que inauguramos hoje, pertence a PM do ponto de vista jurídico, mas pertence à população do ponto de vista prático. Ela está aberta e pronta para receber todos que precisarem”, salientou.

O coronel Isaul Cegalla Junior, comandante interino do Comando de Policiamento da Capital (CPA), destacou a importância do Disque-Denúncia (181). “Não adianta o morador se sentir isolado sem uma participação comunitária. Utilizem o serviço 181. Ele é a maior ferramenta que os senhores têm para tirar do convívio dos seus filhos a vivência com a criminalidade local.”

Cegalla enfatizou também a importância da 4ª Companhia na região. “É uma enorme satisfação chegar aqui em um prédio reformado e hoje ocupado por uma Cia. porque desde alguns anos atrás sabíamos da necessidade da presença da PM nesta comunidade”, argumentou.

Da Secretaria de Segurança Pública