Taubaté vai ganhar unidade do Poupatempo

Contrato permite o início efetivo das obras da unidade

qui, 10/09/2009 - 15h30 | Do Portal do Governo

A população de Taubaté vai ganhar uma unidade do Poupatempo. O Governo de São Paulo e o Consórcio TTBS-Taubaté, vencedor da licitação para implantação e gestão deste posto, assinaram nesta quinta-feira, 10, o contrato que permite o início efetivo das obras. 

A cerimônia aconteceu nas dependências do futuro Poupatempo e contou com a participação do secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.

As obras de adequação e montagem do posto deverão ser finalizadas ainda em dezembro deste ano, possibilitando o início da operação em janeiro de 2010. A unidade ocupará uma área de 1.034 m² e terá capacidade para realizar 2.700 atendimentos por dia – mais de 59 mil mensais.

O posto permitirá à população acesso a cerca de 50 serviços públicos prestados pelos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran, e-poupatempo (mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. 

O valor do investimento para a implantação e gestão do Poupatempo Taubaté é de R$ 23 milhões, a serem desembolsados pelo Governo em cinco anos. O posto contará com um quadro de 85 funcionários, entre servidores públicos e contratados.

Da Secretaria de Gestão Pública