Taubaté recebe unidade móvel do Via Rápida Emprego

Moradores do município poderão participar de curso gratuito na área de metrologia

seg, 05/11/2012 - 18h18 | Do Portal do Governo

A cidade de Taubaté recebe, em dezembro, a unidade móvel do Via Rápida Emprego, uma ação que oferece capacitação profissional gratuita para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A carreta ficará no município para a realização do curso gratuito de metrologia. O curso tem duração de um mês e é voltado aos profissionais que desejam atuar na indústria metal/mecânica ou em funções que exijam a utilização de instrumentos de medição como escalas, paquímetros e micrômetros. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Etecs geram oportunidades de emprego aos alunos
Bom Prato: nutrição e cidadania para a população 
Projeto “Chefs no Bom Prato” leva profissionais renomados a cursos do Via Rápida  

Ao todo, são 60 vagas disponíveis.Para participar basta ter ensino fundamental completo e residir em Taubaté. As inscrições devem ser feitas no site do Via Rápida. O candidato deve estar ter em mãos os números de RG e CPF.Os candidatos selecionados recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.

Do Portal do Governo do Estado