Tatuí promove espetáculo de teatro infantil

Ingresso deve ser trocado antecipadamente por 1 litro de óleo ou 1 quilo de farinha de trigo

qui, 17/09/2009 - 21h00 | Do Portal do Governo

O teatro Procópio Ferreira do município de Tatuí recebe neste domingo, 20, o espetáculo infantil “Zôo-Ilógico”, encenado pela Cia. Truks da Cooperativa Paulista de Teatro. O ingresso deve ser trocado antecipadamente por 1 litro de óleo de soja ou 1 quilo de farinha de trigo. Toda a arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí.

O espetáculo integra a temporada 2009 do projeto Mosaico Teatral, promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), em parceria com algumas cooperativas da região e com apoio cultural do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí, Associação dos Amigos do Conservatório e Governo do Estado. 

“Zôo-Ilógico” traz aos palcos uma idéia aparentemente simples, mas de fundamental importância para as crianças: o estímulo ao processo criativo, à invenção e à criação de novos referenciais imaginários. 

Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um “pic-nic” no zoológico.  Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar, com muita criatividade e um certo non-sense, o seu zoológico particular, em que bichos serão feitos de pratos, panos, garrafas,  talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. Estará criado o Zôo-ilógico, possível na imaginação de todos. E aberto, sempre.

Esta técnica teatral é conhecida pelo nome de Teatro dos Objetos, que tem como característica mais interessante a possibilidade de combinar objetos para criar uma idéia. 

Os ingressos poderão ser adquiridos antecipadamente nas sedes das cooperativas – Coop, Uniodonto e Unimed – ou no dia do evento, na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo, conforme disponibilidade de ingressos. 

Serviço
Espetáculo: “Zôo-Ilógico”, com a Cia. Truks da Cooperativa Paulista de Teatro
Data: domingo, 20, às 20 horas
Local: Teatro Procópio Ferreira do Conservatório de Tatuí – Rua: São Bento, 415 – Centro
Ingressos: 1 litro de óleo de soja ou 1 quilo de farinha de trigo. Toda a arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Tatuí
Postos de troca do ingresso: 
Coop – Rua Onze de Agosto, 3.045
Uniodonto – Praça da Bandeira, 50
Unimed – Rua Santa Cruz, 153
Bilheteria do Conservatório: uma hora antes do evento, conforme disponibilidade de ingressos

Do Conservatório de Tatuí