Tatuí comemora Dia do Choro neste sábado

Apresentação do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí será na Praça da Matriz

sex, 23/04/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

O “Dia do Choro”, gênero musical exclusivamente brasileiro, é comemorado nacionalmente em 23 de abril. Em Tatuí, a capital estadual da música, a data será celebrada neste sábado, 24, com uma apresentação especial do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, mantido pelo Governo de São Paulo. A apresentação acontecerá a partir das 11 horas, na Praça da Matriz. A celebração integrará o projeto “Música na Praça”, mantido pela prefeitura local.

O Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí tem coordenação de Alexandre Bauab Junior. É o único da instituição e nasceu das tradicionais rodas de choro. O desenvolvimento do gênero na escola de música e a formação frequente de instrumentistas fizeram com que o choro ganhasse sua própria área pedagógica, no último ano. Com isso, o Conservatório de Tatuí é uma das pouquíssimas instituições no País a oferecer o choro dentro de uma grade curricular. Além disso, a instituição responde pela formação de grande parte dos instrumentistas especializados no gênero no Estado de São Paulo.

Para a apresentação deste sábado, Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí prepara obras de Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Sivuca, Jacob do Bandolim, Lalau & Alcides Pires Vermelho, Anacleto de Medeiros, Lulu Cavaquinho, Henrique Alves de Mesquita, Henrique Nepomuceno Dourado, Canhoto da Paraíba e Astor Silva. Os arranjos são do professor Alexandre Bauab Junior.

Além do próprio Alexandre Bauab Junior (coordenador e violão sete cordas), integram o grupo Altino Toledo (bandolim), Rodrigo Moura (percussão), Marcelo Candido (cavaco) e os estudantes Isaias Silva (saxofone) e Ivan Gonzales (trombone).

Serviço
Dia do Choro
Sábado, 24, a partir das 11 horas
Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí
Praça da Matriz, s/n – Centro
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8444 / (15) 3259-3993

Do Conservatório de Tatuí