Governador Tarcísio de Freitas transfere o gabinete para São Sebastião

Medida visa a dar mais celeridade às ações de recuperação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas

seg, 20/02/2023 - 14h44 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo

O governador Tarcísio de Freitas anunciou nesta segunda-feira (20) a transferência temporária do seu gabinete para o município de São Sebastião. O objetivo é dar mais celeridade às ações assistência às cidades castigadas pelas fortes chuvas do último fim de semana em todo o litoral paulista.

“Estamos aqui em São Sebastião hoje o dia todo e também ficaremos o tempo que for necessário. Transferi meu gabinete ao litoral norte para tomarmos todas as providências. Nossa ideia é atuar em colaboração com a prefeitura, estendendo a mão e acompanhando o trabalho aqui de perto e pessoalmente”, afirmou Tarcísio de Freitas.

Ontem (19), o governador já havia decretado estado de calamidade pública para as cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, e anunciado a liberação de R$ 7 milhões para a Defesa Civil agir no auxílio às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do estado. A liberação dos recursos será por meio de crédito suplementar ao Orçamento Fiscal na secretaria de Governo e Relações Institucionais.

Confira aqui as ações de apoio do Governo do Estado de São Paulo às regiões afetadas pelas fortes chuvas.

Acompanhe as atualizações sobre a situação das chuvas por meio do Twitter do Governo do Estado de São Paulo: @governosp