Taekwondo também à noite no Parque da Juventude

Inscrições para novas turmas; foram abertas 200 vagas

seg, 08/09/2008 - 8h25 | Do Portal do Governo

O projeto Taekwondo no Parque da Juventude, que já rendeu grandes resultados como, Talita Rodrigues, campeã do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, abre novas turmas para o esporte, agora também no período noturno, das 19:30 às 20:30. Este é o segundo ano que o esporte é realizado no Parque e devido ao sucesso as vagas praticamente dobraram. Serão 200 novas vagas divididas em turmas do período da manhã, tarde, noite e aos sábados. A inscrição é gratuita, basta levar uma cópia do RG ou certidão de nascimento, uma foto 3X4 e preencher uma ficha fornecida no local. 

Uma das conseqüências de ações como esta, e ainda outras atividades que o Parque da Juventude oferece, é o aumento contínuo do público. De janeiro até agosto desse ano foram mais de um milhão e 200 mil pessoas que usufruíram da estrutura  e serviços oferecidos pelo Parque , só para comparar, no mesmo período do ano passado, o local recebeu 720 mil visitantes.

O Parque da Juventude, que integra a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo, está localizado na Zona Norte da capital e oferece  área esportiva com dez quadras, pistas de skate, patins e corrida, área recreativa com aproximadamente 95 mil metros quadrados de área verde entre jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas, além de uma estrutura com programas culturais como cursos, concertos e exposições.

Outro destaque dentro do Parque da Juventude é a Etec de Artes, que inaugurada recentemente, realiza cursos técnicos de Dança e Música. O primeiro andar deste prédio abriga, também, o programa Acessa São Paulo, que disponibiliza no local 110 computadores com internet gratuita.

Serviço:

Horário de Funcionamento:

De segunda a sábado das 6h da manhã às 2h da madrugada.

Aos domingos das 6h às 23h.

Administração do Parque – (11)2251 2706

Entradas:

Av. Zaki Narchi, 1309

Av. Gal. Ataliba Leonel, 490

Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Capital, próximo ao metrô Carandirú.

* Após às 21:30 entrada somente pela Av. Zaki Narchi, 1309

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

(I.P.)