Taekwondo Paulista destaca-se no Campeonato Brasileiro

Atleta do Parque da Juventude conquista ouro no Campeonato Brasileiro de Taekwondo e abre caminho para o Pan-americano de Taekwondo

seg, 28/07/2008 - 10h00 | Do Portal do Governo

O Taekwondo Paulista destaca-se no Campeonato Brasileiro. A responsável por este  avanço chama-se Talita Rodrigues, uma paulistana de 17 anos e 1 metro e meio de altura.

Talita e a delegação paulista de Taekwondo foram campeões no início de julho, durante 15º Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Máster de Taekwondo, em Londrina, PR. A atleta conquistou a medalha de ouro vencendo as três lutas na disputa individual, o que somou para a equipe vencer o tri-campeonato.

“Estamos chegando lá. Com essa vitória consegui a classificação para uma seletiva, onde disputarei com a campeã do Copa do Brasil e a campeã do Rio Open para poder disputar no Pan-americano de Taekwondo” afirma a atleta confiante.

Oriunda do Projeto Taekwondo no Parque da Juventude, que pertence a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Talita treina de quatro a seis horas por dia. O projeto implantado em 2007 pelo secretário Claury Alves da Silva, responsável pela Pasta, conta com 180 alunos em diversas faixas etárias, desde criança até a Terceira Idade. Todos treinam juntos.

Já passaram pelo projeto 380 atletas. “Atualmente nove atletas que representam o Parque da Juventude estão preparados para o campeonato Brazil Open Taekwondo 2008, o maior evento da categoria na América do Sul, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de agosto” informa mestre Cláudio Peres, responsável pelo Projeto junto com Rodrigo Fernandes.

A jovem atleta, que já tem vitórias nos campeonatos Corinthias Open, Copa América, Copa Latino-americana, Campeonato Paulista e agora o Brasileiro afirma o que representa essa vitória para sua carreira: “Essa nova conquista é conseqüência de muita dedicação e treino. É o início de vitórias, como o Pan-americano e as Olímpíadas” finaliza com entusiasmo e otimismo.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

(C.C.)