Taekwondo no Parque da Juventude oferece 200 vagas gratuitas

Entre as que foram criadas, 100 devem ser destinadas ao período noturno

sáb, 13/09/2008 - 10h12 | Do Portal do Governo

Foram abertas 200 novas vagas para o Projeto Taekwondo no Parque da Juventude, que oferece aulas do esporte gratuitamente. Entre as que foram criadas, 100 devem ser destinadas ao período noturno (das 19h30 às 20h30), novidade no curso. Com isso, a atividade poderá ser praticada por 300 pessoas no local. Esse é o segundo ano em que são ministradas essas aulas com freqüência ampliada em função do sucesso da experiência anterior. Os períodos da manhã, da tarde e as aulas de sábado também receberão mais interessados. A distribuição das vagas por horário dependerá da demanda. Embora seja recente, o projeto já rendeu resultados expressivos: a campeã brasileira do esporte, Talita Rodrigues, começou a praticar ali.

Além disso, o Taekwondo, junto com outras atividades, também gera maior interesse do público pelo local. O aumento da visitação, neste ano, tem sido constante. De janeiro a agosto, mais de 1,2 milhão de pessoas usufruíram de sua estrutura, enquanto no mesmo período do ano passado o lugar recebeu 720 mil visitantes.

O Parque da Juventude pertence à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado. Está localizado na zona norte da capital e oferece área esportiva com dez quadras, pistas de skate, patins e corrida, área recreativa com aproximadamente 95 mil metros quadrados de vegetação entre jardins, bosques, árvores ornamentais e frutíferas, além de estrutura com programas culturais como cursos, concertos e exposições.

Outra novidade de sua estrutura é a Escola Técnica de Artes, que realiza cursos técnicos de dança e música. O primeiro andar do seu prédio abriga, também, o Programa Acessa São Paulo, que dispõe de 110 computadores com internet gratuita.

SERVIÇO

Parque da Juventude
Aberto de segunda-feira a sábado
Das 6 da manhã às 2 horas da madrugada
Domingos, das 6 às 23 horas
Telefone 2251-2706
Acessos:
Avenida Zaki Narchi, 1.309
Avenida General Ataliba Leonel, 490
Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630
Próximo à Estação do Metrô Carandiru
Após as 21h30, entrada somente pela
Avenida Zaki Narchi, 1.309

Da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

(M.C.)