Suzanápolis terá 41 casas da CDHU com três dormitórios

Estado vai investir R$ 1 milhão na construção das moradias

sáb, 06/09/2008 - 17h23 | Do Portal do Governo

O  secretário  da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional  e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, autorizou o repasse de R$ 1 milhão  à prefeitura de Suzanápolis para a construção de 41 casas populares com  três  dormitórios.  Os recursos são destinados à compra do material de construção.

As  moradias  serão  edificadas  em  lotes  doados  pela  prefeitura  em diferentes  locais  da cidade. As famílias foram indicadas pelo município e participarão  da  construção  em regime de mutirão. Todas terão aquecimento solar,  muro  divisório,  laje,  revestimento  cerâmico de piso em todos os cômodos,  azulejo  até  o  teto  no  banheiro  e na cozinha e paisagismo. O empreendimento  será  entregue  aprovado  e averbado em órgãos municipais e estaduais,  o  que garantirá aos mutuários a escritura definitiva do imóvel quando  após  quitarem o financiamento habitacional. O prazo para conclusão das obras é de até 24 meses.

A   prefeitura   oferecerá   orientação   socioeducativa   às   famílias beneficiárias,  realizando  um  trabalho  social  durante a construção e na pós-ocupação  dos  imóveis.  Essa  é  a contrapartida exigida pela CDHU por investir também na infra-estrutura do empreendimento, atribuição que era de responsabilidade do município.

Da Secretaria da Habitação / CDHU

(C.C.)