Sutaco abre inscrição para seleção de artesãos para ministrar cursos

Prazo para se inscrever encerra-se no dia 10 de maio

ter, 03/05/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrição para artesãos interessados em ministrar cursos e oficinas de técnicas de artesanatos até o dia 10 de maio.
 
Basta acessar http://www.sutaco.com.br/edital.html e imprimir a ficha de inscrição. O candidato deverá apresentar um currículo; descrição das atividades que serão desenvolvidas; carga horária necessária para o curso; público alvo; lista de matéria prima, ferramentas e equipamentos necessários e informações complementares que o artesão julgar necessárias.
 
Os artesãos que estiverem com a carteirinha da Sutaco em dia podem se cadastrar pessoalmente ou pelo correio no endereço rua Boa Vista, n.º 170 no terceiro andar, CEP 01014-000.
 
Sutaco – referência no setor artesanal
 
A Sutaco tem a responsabilidade social de oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos paulistas. Proporciona a capacitação técnica e gerencial para atender as demandas e as exigências do mercado, por meio de cursos específicos. Além disso, trabalha para diminuir a informalidade no segmento.
 
A autarquia emite um documento que identifica os trabalhadores como profissionais de artesanato. Com esta carteira, os artesãos podem usufruir de todos os serviços prestados pela Superintendência, dentre os quais a emissão de notas fiscais.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho