Sustentabilidade na construção civil será debatida na segunda-feira

Ciclo de debates é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente

dom, 14/10/2007 - 19h01 | Do Portal do Governo

O segundo “Ciclo de Debates sobre Construção Civil Sustentável”, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, por meio de sua Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), será realizado na próxima segunda-feira (15/10), a partir das 9h, na sede da Secretaria, em São Paulo (Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros), e abordará o tema “Insumos e Resíduos”. O evento vai acontecer no Anfiteatro Augusto Ruschi.

O evento terá a participação de pesquisadores e especialistas no assunto, como Gil Anderi, da Poli-USP, que vai abordar a “Análise de ciclo de vida e avaliação de ecoeficiência”; Márcio Augusto Araújo, do IDHEA, falando sobre ecoprodutos e tecnologias sustentáveis; e Christopher Browne, da Agência Ambiental Britânica, expondo sobre compras sustentáveis na construção civil. Outros convidados são Luciana Stocco Betiol, do CES / FGV; Geraldo José Zenid, do IPT; Reinaldo Herrero Ponce, pesquisador em melhoramento e clonagem de eucalipto; Adriana Imparato, do Greenpeace; Fernando Mendes Valverde, da ANEPAC; André Aranha Campos, do SINDUSCON; arquiteto Tarcísio de Paula Pinto; e Ana Cláudia Tartália e Silva e Lady Virgínia Traldi Meneses, da CETESB.

CLIQUE AQUI para conhecer a programação completa das apresentações. Haverá também exposição de produtos ecoeficientes, disponíveis no mercado da construção.

As vagas para assistir as palestras são limitadas e as inscrições podem ser feitas previamente pelos telefones (11) 3133-3379 / 3378.

Da Secretaria do Meio Ambiente

(L.M.)