SUS ganha reforço com nomeação de 186 novos profissionais

Servidores contratados por concurso público irão compor quadros de 13 hospitais na capital, litoral e interior do Estado de São Paulo

qua, 09/11/2016 - 10h40 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (9), o governador Geraldo Alckmin nomeou 186 novos servidores, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes de segurança, contratados por meio de concurso público pela Secretaria de Estado da Saúde.

Os servidores vão reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em 13 unidades do Estado. Entre os profissionais nomeados, estão 41 médicos, 95 técnicos de enfermagem, 43 enfermeiros e sete técnicos de saúde, sendo três na área de farmácia, três de nutrição e um de biomedicina.

Com a nomeação, serão beneficiadas unidades hospitalares da capital, litoral e interior do Estado. Na capital, está o Conjunto Hospitalar do Mandaqui (5 médicos e 12 técnicos de enfermagem), Hospital Leonor Mendes de Barros (10 médicos e 4 enfermeiros), Hospital Ipiranga (13 enfermeiros), os hospitais gerais da Nova Cachoeirinha (12 médicos e 10 enfermeiros) e Taipas (31 técnicos de enfermagem), e o CAISM (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) (4 médicos), da Água Funda.

Na Grande São Paulo, os servidores atuarão nos hospitais regionais de Osasco (1 médico, 3 nutricionistas e 1 biomédico) e Ferraz de Vasconcelos (3 médicos). No litoral, o Hospital Guilherme Álvaro, de Santos (8 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro), também será reforçado.

No interior, recebem novos funcionários o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (5 médicos), o Hospital Geral de Promissão (10 técnicos de enfermagem) e os estaduais de Mirandópolis (3 farmacêuticos) e Presidente Prudente (1 médico, 15 enfermeiros e 34 técnicos de enfermagem).

Do Portal do Governo do Estado