Supletivo estadual bate recorde de aprovados

São 70,5 mil nomes, que passaram em provas para Ensino Fundamental e Ensino Médio

sex, 18/04/2008 - 10h49 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação divulgou nesta sexta-feira, 18, a lista de aprovados em exame supletivo. São 70,5 mil pessoas, um recorde dos últimos anos. Em 2007, o número foi 65 mi, 5,5 mil a menos que neste ano.

A prova aconteceu em 2 de março e foi realizada por 105 mil estudantes dos ensinos médio e fundamental, em 509 escolas e 103 estabelecimentos penais por todo o Estado

O exame foi dividido nas áreas: Ensino Fundamental – Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas; Ensino Médio – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Para ser aprovado, o candidato deveria acertar, no mínimo, 50% do total de questões da prova de cada área. Em Linguagens e Códigos, 50% da parte objetiva e 50% da redação.

“A aprovação de 70,4 mil pessoas é uma boa notícia. As pessoas estudaram e ganharam conhecimentos, comprovados agora com o exame supletivo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os aprovados poderão retirar seus certificados na escola onde fizeram os exames a partir de 20 de maio.

Da Secretaria da Educação