Supervisores viram multiplicadores de informação da rede estadual

Eles repassarão os conhecimentos para os secretários de escola

qua, 15/07/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Educação está treinando 91 supervisores de Diretorias de Ensino para torná-los mediadores técnicos e pedagógicos nesta quarta e quinta-feiras, 15 e 16. Depois de capacitados, eles vão repassar os conhecimentos adquiridos aos 1.859 novos secretários de escola que devem tomar posse de seus postos até agosto próximo.

A primeira etapa do curso será presencial e a segunda se dará por meio de videoconferência nas Diretorias de Ensino. E é nesta segunda etapa que entrarão os conhecimentos destes supervisores: eles acompanharão a exibição das videoconferências tirando dúvidas e dando todo apoio técnico.

Os novos secretários irão reforçar o quadro de funcionários de toda a rede estadual de ensino. O salário inicial é de R$ 921,86 para 40 horas de trabalho semanal. Ao secretário compete coordenar as atividades da secretaria escolar.

“São cargos importantes, os profissionais vão ajudar a melhorar a qualidade de ensino da rede estadual”, afirma o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

Da Secretaria da Educação