Superintendente acompanha treinamento do Ipem-SP em Araraquara

Encontro visa orientar fiscais da autarquia sobre utilização do Sistema de Gestão Integrada

qui, 02/12/2010 - 9h00 | Do Portal do Governo

O superintendente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), autarquia vinculada à Secretaria da Justiça, Fabiano Marques de Paula, acompanha em Araraquara o treinamento sobre sistema de informação, realizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e por diretores do Ipem-SP.

O objetivo do encontro é orientar os fiscais da autarquia sobre utilização do Sistema de Gestão Integrada (SGI), que deve ser adotado por todos os órgãos delegados da rede. O treinamento teve início na quarta-feira, 1, e termina às 12h de sexta-feira, 3.

O superintendente abre o encontro nesta quinta, a partir das 9h. Na sexta-feira, o coordenador Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro, Omer Pohlmann Filho, vai explicar aos participantes como realizar gerenciamento através do SGI.

“Todas as regionais do Ipem já possuem notebooks e coletores eletrônicos de dados, que facilitam e dão agilidade ao trabalho de fiscalização. Com as informações adquiridas no treinamento, teremos conhecimento para aproveitar ainda mais a tecnologia disponível”, afirma Fabiano Marques de Paula.

Sobre o Ipem-SP

Em caso de dúvidas, reclamações ou denúncias, o consumidor pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem pelo telefone 0800 0130522 de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidor-ipem@ipem.sp.gov.br.

No site www.ipem.sp.gov.br, além de informações sobre toda a legislação metrológica e da qualidade vigentes no país, estatísticas de fiscalização, orientações ao cidadão e empresários, o interessado pode levantar detalhes das ações diárias do instituto.

Do Ipem-SP