SSP anuncia novos chefes das polícias de São Paulo

Comando-geral da Polícia Militar será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira; Luiz Maurício Blazeck será o novo delegado-geral

seg, 26/11/2012 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Segurança Pública anunciou os novos chefes das polícias de São Paulo. O comando-geral da Polícia Militar será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do Governo do Estado. Meira tem 50 anos, 31 deles dedicados à PM, é paulistano e coronel da Polícia Militar desde 2010.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Já o posto de novo delegado-geral da Polícia Civil ficará com o delegado classe especial Luiz Maurício Souza Blazeck. Natural de Sorocaba, tem 49 anos, e é formado em Direito com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Começou a carreira como delegado de Polícia em Guarujá e desde 2011 atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

ASSISTA AO VÍDEO
Futuros soldados da PM recebem preparação por um ano antes de irem às ruas

A Superintendência de Polícia Técnico-Científica continua a cargo do perito criminal Celso Perioli, 61 anos, há 36 na carreira de perito criminal. É chefe da Polícia Técnico-Científica desde 1998. Na área policial, é instrutor internacional de Crime Scene Investigation (CSI) formado nos Estados Unidos e membro da Internacional Association os Chiefs of Police (Associação Internacional dos Chefes de Polícia).

Do Portal do Governo do Estado